logo preta zazen.png

bloG

Como se planejar para 2019? Este exercício pode ajudar…

December 26, 2018


Desde 2017 adquiri o hábito de usar planners para organizar minha vida. O primeiro eu tive muita pena de usar (quem ama papelaria e design vai me entender). Mas com o tempo você entende que o apego só te ancora mais ainda nos seus hábitos de vida que você gostaria de modificar. Então comecei a riscá-los, colocando metas, planos e estratégias para o ano que vem chegando. E, pra minha surpresa, quase tudo o que coloquei no papel para este ano se realizou. Tem algo de especial quando você escreve seus objetivos, é como se eles já estivessem se concretizando, mesmo que no papel.

 

 

 

Isso me mostrou o quanto a manifestação dos seus desejos tem poder. Manifestos servem como senso de propósito, viram o seu norte. Ajudam a esclarecer seus pensamentos, traz você para a realidade que você quer e te lembra da tua verdadeira vocação.

Todos nós precisamos de inspiração e um manifesto pessoal pode dar suporte para manter o foco durante o ano.

Criar um manifesto pessoal é uma maneira brilhante de iniciar o ano. Você pode incluir objetivos, crenças e valores que te norteiam e, durante o ano adicionar novos aspectos, fortalecendo-o ou adaptando-o cumulativamente para o próximo ano.

 

Como começar um Manifesto Pessoal? Simples: 

 

1. Apenas comece
Você não precisa de um planner para começar a colocar seus planos no papel. Pode ser uma agenda, um caderno e até mesmo um documento no seu computador, embora eu acredite que há algo de mágico em escrever com papel e caneta. Aí basta começar a escrever o que te inspira, suas crenças, seus valores e tudo aquilo que realmente importa para você.

 

2. Seja Honesto
Este é o momento para você ser sincero consigo mesmo. Seja real com sua intenção. Coloque seus objetivos. Pense nas coisas que você gosta de fazer. pense nas coisas que você detesta fazer. Isso vai te dar um norte do que manter e do que tirar da sua vida. 

 

3. Seja Ousado
Melhorar sua vida  exige que você saia da sua zona de conforto. E sair da zona de conforto significa ousar, inovar. Se você não estiver disposto a isso tudo continuará igual no próximo ano.

 

4. Pense nos outros
Reserve um espaço para se conectar com seu propósito. Todos nós viemos para realizar alguma missão especial e essa missão normalmente serve à alguém ou melhora algo. Isso é o que nos conecta  consigo e  com os outros e dá sentido à nossa vida.

 

5. Abuse da Criatividade
Por que não dar vida à seu manifesto? Aqui vale tudo: fazer um poster, lettering, desenhos etc. Faça dele algo que você possa olhar e admirar diariamente.

 

6. Aja
O objetivo do manifesto é de documentar seus planos e propósitos e te ajudar a ter mais clareza e intenção no seu dia-a-dia. Tente, a partir dele, definir metas menores e trabalhar para conquistá-las. 

 

Tem algo de muito especial em olhar seu manifesto feito a um ano atrás e ver que você conseguiu realizar muitas ou todas as coisas. Isso te empodera e engrandece. Ver seu crescimento pessoal coloca mais boas intenções na sua vida e é viciante. Por isso, coloque suas vontades no papel, seja criativo, ousado e voe. Ninguém pode obscurecer a luz daqueles que estão destinados à grandeza.

 

Texto de Clah Landim - Sócia diretora do Zazen, marketer, designer, metida a artista e apaixonada por bem-estar e qualidade de vida.
 

Please reload

ÚLTIMAS POSTAGENS

Please reload

ARQUIVO

Please reload

TAGS

ESPAÇO ZAZEN - Mais que um espaço, um estilo de vida!

Rua Novinda Pires, nº15, Bairro Aldeota - Fortaleza/CE - Brasil

zazenespaco@gmail.com |Telefone - 85 21816751

 

©2018 by espaço zazen